© 2018 Centro Cultural de Cascais

Subscreva a Newsletter

Tel: +351 214815660

Diana Coelho

Nascida em 1987, denomina o conceito de Performance como um acto de dar forma; fazer cumprir, e é neste campo de assume a direcção de projectos transdisciplinares com utilização do próprio corpo como ferramenta para a objetivação conceptual.

Trabalhou até à data com diferentes nomes das artes performativas e foi distinguida em 2012 com o prémio de melhor actriz, em Guimarães Capital da Cultura.

O percurso artístico tem vindo a revelar um crescente interesse pela obra que se materializa além da presença física do performer - Kairos, WhiteProject e Nuvens, foram apresentados nacional e internacionalmente, entre 2013 e 2017, como instalação-vídeo, áudio e fotografia.

Na linha de trabalho focada na educação pela arte e integração da vida na criação de objectos artísticos destaca UMBIGO - Teatro minimal para a infância poética (2014), que realizou com a sua filha a partir dos 3 meses de idade e, Empatheia (2015) criada com o grupo de pares da associação de apoio a traumatizados crânio-encefálicos, Novamente.

No percurso de trabalho de Diana Coelho há palavras que se repetem e, provavelmente, irão continuar a repetir-se: instinto, emoções e afectos. Corpo, voz, peso e matéria/imateria.

• Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon